Sempre tive problemas com isso! O livro novinho… sem nenhuma dobra ou riscado. Confesso que quando era mais novo isso até dificultava minha leitura, justamente por ter medo de “danificar” o livro.
Minha opinião sobre isso mudou bastante ao longo do tempo. O livro (físico ou no kindle) é uma ferramenta incrível de aprendizado ou de lazer. E perder esse medo de dobrá-lo ou riscá-lo nos faz ficarmos mais à vontade com ele. Se ficar mais confortável segurá-lo com a capa dobrada, eu dobro mesmo!
Sobre anotar ou sublinhar no livro, confesso que faço isso pouco. Sublinho muito mais do que eu anoto (gosto de anotar num caderno, porque acho o livro apertado para isso). Mas também confesso que adoro ler as anotações de outras pessoas quando pego um livro emprestado! Então lembre-se até disso quando tiver receio de anotar algo no livro: pode ser que outra pessoa acabe aproveitando sua reflexão!
Claro que, quando pegar um livro emprestado, lembre-se de perguntar a opinião do dono do livro antes de fazer qualquer coisa!
E você, tem receio de dobrar ou de riscar um livro? Conta aqui pra gente!
0 comentário